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  • Bom atendimento ao cliente: como sua lanchonete pode vender mais

    Um atendimento de qualidade é primordial para o sucesso de qualquer negócio. Clientes cada vez mais exigentes querem ser atendidos com da melhor maneira possível e uma boa lanchonete deve ser capaz de oferecer excelência nessa área. Confira como oferecer bom atendimento ao cliente e vender mais.

    A agilidade é essencial e para isso é preciso automatizar ao máximo os processos dentro da lanchonete. A simpatia e gentileza dos atendentes também é fundamental.

    O atendimento de qualidade é o primeiro passo para um relacionamento positivo e a experiência deve ser satisfatória para o consumidor.

    Um atendimento precário traz consequências negativas para a lanchonete. O gestor inteligente investirá tempo e dinheiro para melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente a fim de proporcionar a melhor experiência possível.

    TREINAMENTO

    O profissional de atendimento deve estar bem preparado e isso significa desenvolver e treinar habilidades. São elas:

    • Simpatia
    • Empatia
    • Paciência
    • Comunicação clara e direta
    • Ética
    • Conhecimento
    • Ouvir o consumidor
    • Admitir erros

    AGILIDADE

    Faça de tudo para evitar filas no caixa e planeje bem o ambiente para que o cliente sinta-se confortável e não fique estressado, caso tenha que esperar na fila. Além disso, mais agilidade significa mais vendas.

    TRATAMENTO

    Educação e simpatia em primeiro lugar, além de serem solícitos e sempre disponíveis, mas sem pressionar o cliente e correr o risco de ser chato. Chamar pelo nome é uma boa estratégia de venda, assim como tirar dúvidas e dar sugestões no momento certo.

    AUTOMATIZAÇÃO

    Quanto maior a informatização dos sistemas, melhor. Além de diminuir as chances de erro, reduzirá o tempo gasto e expandirá a velocidade com que os processos são resolvidos.

    EQUIPE

    Se necessário, faça a contratação de mais funcionários. A falta de atendentes prejudica a experiência do cliente.

    A primeira impressão é a que fica, certo? O atendimento ao cliente é de extrema importância pois é o primeiro contato do cliente com seu negócio, sendo assim a experiência deve ser positiva.

    Até a próxima!

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