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  • 4 ideias para aumentar as vendas do seu bar

    Diferente do que se esperava, a retomada de crescimento do setor de bares e restaurantes segue a passos lentos. De acordo com a Abrasel, uma volta aos padrões normais de rentabilidade e empresas operando com resultado positivo, está sendo projetada apenas para o final de 2018. Por este motivo, preparamos este post com algumas ideias para aumentar as vendas do seu bar antes mesmo de essa projeção ser alcançada.

     

    1. Padronização

    ideias para aumentar as vendas

    Imagine o seguinte cenário: você experimentou um drink incrível e dias mais tarde, quando voltou trazendo um amigo para provar a bebida percebeu, no primeiro gole, que ela já não era a mesma. Assim como em um restaurante, que as receitas são seguidas à risca, a padronização é fundamental na coquetelaria de um bar. Para tal, faça dos dosadores e das fichas técnicas os seus melhores amigos e ofereça coquetéis de qualidade ao seu cliente, com o mesmo sabor a qualquer hora do dia!

     

    2. Preço Justo

    Preço justo nem sempre significa preço baixo, e preço baixo, dependendo do local, pode significar uma possível “baixa qualidade”. Por isso, este tópico é um dos mais difíceis para um estabelecimento. Para facilitar, você pode nivelar o preço final do seu produto mediante ao público-alvo do seu bar, mas sem exageros.

     

    + Leia também:

    - Quais são as principais normas da vigilância sanitária para restaurantes

    - Dicas para abrir uma loja de produtos naturais

     

    3. Equipe preparada

    ideias para aumentar as vendas

    Treinar a equipe, tanto os funcionários que tem contato direto com os clientes como os que são os responsáveis pelo preparo das comidas e bebidas, é fundamental para o sucesso de qualquer bar. É preciso que os funcionários saibam a cor, o sabor, a apresentação, a harmonização, os melhores momentos para tomar e até para que tipo de cliente oferecer cada uma das comidas e bebidas. Só assim eles terão argumentos válidos e o se sentirá seguro na sua escolha.

    Uma das ideias para aumentar as vendas é, além de mencionar os ingredientes, descrever em detalhes a preparação de tudo, para estimular o consumo. Os garçons também podem utilizar uma caderneta a fim de anotar o nome de alguns clientes, para oferecer um atendimento ainda mais personalizado.

     

    4. Fique de olho nas pesquisas

    Como em todas as áreas, existem diversas técnicas e estudos relacionados ao aumento do faturamento e, como bom empreendedor, você não pode deixar de aproveitá-los. Um estudo da Escola de Administração Hoteleira da Universidade de Cornell, por exemplo, concluiu que os clientes que recebem um menu sem cifrões gastam significativamente mais do que aqueles que recebem um menu com eles.

    Em outro estudo, da Universidade de Illinois, foi mostrado que menus com pratos explicados de maneira mais descritiva vendem 27% a mais do que menus comuns. E, por fim, uma pesquisa do centro de psicologia da Universidade de Leicester concluiu que tocar música clássica em restaurantes incentiva os clientes a gastarem mais, porque faz com que eles se sintam mais ricos.

     

    Agora que você conferiu essas ideias para aumentar as vendas do seu bar, que tal escrever para a gente sobre os próximos assuntos que gostaria de ver aqui no blog?

    Até mais!

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