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  • 3 Ideias para aumentar o faturamento do açougue

    O crescimento de qualquer estabelecimento precisa de um equilíbrio adequado entre a gestão dos recursos disponíveis e a aplicação de boas táticas de vendas. No açougue, isso é válido para todo tipo de negócio, desde os modelos mais populares, até aquela casa de carnes sofisticada, desde que possua as adaptações necessárias. Sendo assim, aumentar o faturamento do açougue não é somente algo possível, como também é necessário.

    Mesmo com o momento de crise atual que o país enfrenta, esse é um segmento que pode crescer com relativa facilidade. Na verdade, as casas de carnes ou boutiques de carnes, versões "gourmet" dos açougues tradicionais, são os modelos que mais crescem dentro deste mercado. Com uma abordagem um pouco diferente da tradicional, eles ainda mantém toda a essência do setor.

    Independente do tipo, vejamos algumas ideias básicas que podem aumentar as vendas do seu açougue.

     

    Como aumentar o Faturamento do Açougue? 

    1. Saiba como Reduzir Custos

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    Ao reduzir custos, você pode aumentar o faturamento do açougue de maneira bem simples. É possível criar tetos de gastos em alguns setores sem interferir na qualidade dos serviços, como limpeza e manutenção de equipamentos, por exemplo. Porém é necessário um bom direcionamento junto aos funcionários.

    Para conseguir essa redução, ou um equilíbrio adequado nas contas, procure fazer uma análise de cada setor dentro do açougue, para ter, então, uma noção real dos custos. Depois, instrua seus funcionários para que se atenham a eles. Uma planilha de controle do açougue pode ser bastante eficaz nesse sentido.

    2. Aperfeiçoe o seu espaço

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    Em um primeiro momento, você pode pensar que essa ideia cabe somente ao modelo gourmet de açougue. Mas não se engane: aperfeiçoar o espaço, tanto para funcionários como para clientes, é uma característica de qualquer tipo de açougue.

    Pense no seguinte: uma das melhores formas de aumentar o faturamento do açougue é com um bom fluxo de clientes, correto? E para ter um bom fluxo, é preciso possuir um espaço bem organizado, tanto para movimentação, como para filas. Sendo assim, fica fácil compreender onde queremos chegar.

    Uma boa organização envolve seções bem definidas dentro do açougue, seja para as peças fechadas a vácuo, como é o caso das casas de carnes, seja para o famoso balcão com suas peças expostas. Isso porque as peças de carne precisam ser facilmente distinguidas, tanto pelo olhar leigo, como para o olhar apurado do cliente.

    Outro ponto importante é a maneira como o balcão de açougue deve ser montado. Ele funciona como um cartão de visitas para os clientes e é o principal ponto de organização dos profissionais. Tenha isso em mente ao comprar os melhores equipamentos para montar um açougue. Esta, por si só, já é uma excelente forma de reduzir custos e aumentar o faturamento.

    3. Invista em recursos que otimizem o atendimento

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    Outra ideia muito interessante, aproveitando as novidades da última década, são as ferramentas que ajudam no atendimento da loja, sem a necessariamente da interferência dos funcionários.

    Monitores com preços e ofertas especiais, listagem de preços e organização de filas através de senhas, são bons exemplos. Também é possível oferecer serviços exteriores a loja, como programas de fidelidade, aplicativos de atendimento e informativos. Tudo isso ajuda a fidelizar o cliente, que toma o açougue como um bom ponto de referência.

    No entanto, o mais importante é nunca se esquecer de que, até mesmo a loja mais bem organizada e com a melhor tecnologia, não irá resistir por muito tempo sem uma boa gestão ligada a ela. Ao aumentar o faturamento do açougue, sua expansão deve ser feita de acordo com a realidade.

     

    Então, mantenha sempre os pés no chão para que o negócio siga firme e forte.

    Até a próxima!

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